quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
1º Serviço Pontual da Ordem do Carmo
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Avaliação da Actividade de Serviço!
Pouco há a sublinhar de negativo, apenas a pobreza de espírito e falta de humildade da Senhora da Habitação e a pouca participação/representação da ordem na festa final da actividade. Neste ponto o Cardeal sublinhou também o esquecimento de se pôr a hipótese de participação na eucaristia do dia seguinte.
Houve um sentido de objectivo cumprido, com um serviço concluído num intervalo de tempo curto que contou com a participação/adesão da ordem em peso assim como com a representação de outras ordens (Cristo e Avis). Houve a necessidade de parabelizar Cambeses pelo contacto com pessoal especializado que ajudou na montagem da obra sem nada cobrar.
“Super positivo”, “Fantástico”, “Espectacular”, “Missão cumprida”, “Convívio” e “Animação” foram as palavras da Ordem para descrever toda a actividade.
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Actividade de Serviço da Ordem do Carmo
Os caminheiros começaram por se reunir na igreja paroquial de Alvelos pelas 08:00horas, para todos juntos chegarem ao local da actividade de serviço, a chegada ao local ficou marcada por um caricato acidente sem gravidade, um caminheiro do Clã de S. Veríssimo estacionou duas das rodas do seu automóvel num grande buraco, mas tudo se resolveu, pois bem, deu-se por iniciada a actividade com a oração da manhã seguida de um musica.
Posto isto, e depois de termos luz verde, por parte da Senhora da Habitação onde iríamos colocar o Telhado, Foi então que se deram as primeiras orientações para a execução do projecto, foi então que se começou por retirar todo o material a ser substituído, para assim se poder colocar o novo.
No final do Serviço, foi visível a satisfação da senhora da Habitação com o nosso gesto, todos saímos desta actividade com o desejo de Dever Cumprido. É de salientar que a Criança residente nesta Habitação deixou a sua marca com um desenho no Livro de Honra da Ordem do Carmo.
Nesta actividade foi possível presenciar o grande companheirismo e entreajuda que existe dentro da Ordem, todos se esforçaram para que todo este projecto corre-se conforme o Planeado e esperado.
A actividade contou com vários momentos, desde momentos de Serviço, Partilha, entreajuda, Animação, entre muitos outros.
- “Nós não somos Grandes, Somos Enormes!”
sábado, 9 de outubro de 2010
Investidura à Ordem do CARMO
O Cardeal deu por aberta a Reunião seguindo de uma Oração, em seguida foram abordados diversos temas desde, JOTA / JOTI, Avaliação da Feira Solidária e Investidura à Ordem do Carmo, aqui foi visível a grande união que se faz sentir dentro da Ordem do Carmo. A cerimónia de Investidura foi organizada pela Ordem e para a Ordem. O cardeal dividiu a Ordem em três equipas, ficando assim a primeira equipa a cargo de elaborar o cenário para a cerimónia, a segunda equipa a cargo de elaborar a Carta de Compromisso, e a terceira equipa a cargo de elaborar o livro de HONRA.
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Ordem do Carmo no Jornal
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Feira Solidária
O projecto a que nos propusemos, consiste numa missão de serviço a uma família desfavorecida de Alvelos, que nos dias que correm vivia em condições precárias como um telhado em péssimo estado.
A Feira Solidária teve como objectivo angariar a parte do dinheiro que nos faltava para podermos proporcionar uma vida em melhores condições a esta família.
Felizmente, o objectivo foi cumprido com sucesso!
Devo dar os Parabéns a todas as pessoas que neste projecto deram um pouco de si, desde os Caminheiros que organizaram até às pessoas que lá foram deixando o seu contributo que menor ou maior, foi suficiente para fazer uma família feliz!
_____________________________________________________
_____________________________________________________
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Feira Solidária
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Ordem do Carmo Cada Vez Maior!
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Missão de Serviço da Ordem do Carmo
Vai ser sem dúvida uma longa e dura Caminhada até à Grande Festa do Rubro Vivo’10 (06 a 08 de Maio de 2011), mas também sabemos sem dúvida que dela vamos todos sair Muito mais Felizes e Realizados e acima de tudo de Dever Cumprido, vamos todos Juntos Fazer um Grande Rubro Vivo, vamos fazer História no Núcleo de Barcelos, vamos Mostrar a todos os Escuteiros do Núcleo de Barcelos que os Caminheiros também existem no nosso Núcleo e que estão cá em Força.
Mas antes de tudo isso, há muito trabalho a fazer, temos em primeiro lugar, cada Ordem desenvolver a sua Acção de Serviço, e a Ordem do Carmo já está a pôr mão à Obra.
A Ordem de Serviço da Ordem do Carmo, é Construir um Telhado numa Habitação da Freguesia de Alvelos.
A Ordem do Carmo já visitou a Habitação juntamente com o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Alvelos, o Local do Nosso Serviço, e de facto já ninguém ou poucas pessoas vivem nestas condições.
O primeiro contacto que Obtivemos com a Senhora da Habitação foi positivo, embora no inicio se tenha apresentado um pouco insegura, mas quando soube quem éramos e o que queríamos lá fazer, logo se mostrou muito contente e satisfeita com a nossa atitude.
terça-feira, 8 de junho de 2010
3ª Reunião da Ordem do Carmo
.
.
Consultem e deixem o vosso Comentário!
Equipa Comunicação/Imagem OC
terça-feira, 1 de junho de 2010
Mensagem do Cardeal da Ordem do Carmo
Como que no outro dia olhávamos para o Caminheirismo de Barcelos, um núcleo parado a olhar para ontem, hoje olhamos para os caminheiros de Barcelos, com objectivos, com vontade de ser diferentes, como que as muralhas que se vinham a construir em volta dos clãs estão partindo e estamos a construir UMA só muralha, que é em volta de todos os CAMINHEIROS DE BARCELOS, mas com olhos postos lá fora, como que um sonho tornado Realidade, Afinal nós somos REALIZADORES DE SONHOS.
Hoje quero dizer com grande orgulho que sou de Barcelos, Amanhã quero dizer ainda com mais orgulho que sou CAMINHEIRO, porque neste Rubro VIVO, honrei a minha PROMESSA DE CAMINHEIRO e a minha divisa SERVIR!
Afinal o FUTURO VALE A PENA, como B.P. nos disse vamos deixar o mundo um pouco melhor do aquilo que o encontrarmos, nós temos tudo para fazer jus o que ele nos disse, temos aquele escudo grande que construímos que simbolizava os Caminheiros do nosso Núcleo, vai ser a nossa protecção e com ajuda de Deus por intercessão de S. Nuno de Santa Maria que nos vai iluminar vamos todos JUNTOS fazer a melhor actividade das nossas vidas, SÓ ESTÁ NAS NOSSAS MÃOS…
Eu vou REAGIR, E TU?
NÃO FIQUES SENTADO, VOA BEM MAIS ALTO, AFINAL TU ÉS UMA ÁGUIA DIFERENTE…
sexta-feira, 28 de maio de 2010
Organização da Ordem do Carmo
* Paulo Pinto (Agr. 509 - Bastuço S. João)
Bispos da Ordem
* Tiago (Agr. 468 - Cambeses)
* Adelino (Agr. 474 -Tamel S. Veríssimo)
Secretária da Ordem
* Joana(Agr. 509 - Bastuço S. João)
Equipa de Comunicação/Imagem
* Cátia (Agr. 1250 - Adães)
* Hugo (Agr. 509 - Bastuço S. João)
* Ana Martins (Agr. 474 -Tamel S. Veríssimo)
* Mário (Agr. 468 - Cambeses)
terça-feira, 25 de maio de 2010
Relatório de avaliação 1ª actividade Rubro Vivo
A avaliação é a última e uma das mais importantes fases de toda uma actividade, permite-nos rever acções individuais e colectivas e ponderar atitudes e acções. Sendo assim a ordem do carmo reuniu os seus irmãos no dia 21 de Maio e avaliou.
A actividade Rubro Vivo foi considerada como sendo a primeira verdadeira actividade para caminheiros em Barcelos, sendo há já muito tempo necessária para fomentar o crescimento do caminheirismo e união dos clãs em Barcelos.
Desta primeira caminhada com S. Nuno observamos um tema e um lema a serem postos em prática, vimos caminheiros a reagir pensando nos outros, unindo-se, fazendo em vez de vários apenas um grande clã onde imperava o esforço colectivo nos momentos em que tal era exigido, profunda meditação e concentração nos momentos de fé ou júbilo e animação em momentos de farra colectiva, na festa depois de cumpridos os objectivos do dia.
Seríamos hipócritas se não mencionassemos também aspectos negativos porque os temos, mas consideramo-los de tal forma insignificantes relativamente aos anteriores que só por uma questão de perfeição os nomeamos. Temos esperança que nas próximas actividades o número de participantes aumente e que alguns ajustes sejam feitos nos programas, pois só com a prática se atinge a perfeição.
Ordem do Carmo